sexta-feira, 10 de junho de 2011

Guardando as maquiagens

Hello girls!
Estive ausente por uns dias, senti taaaaanta saudade de vocês!
Foi tudo por uma boa causa, mudei de apartamento e já sabem né? Encaixota daqui, carrega dali, desencaixota aqui, guarda ali, transfere internet e por aí vai.
Nesse vai e vem, imaginem como os cuidados com a pele ficaram meio de lado, as unhas quebraram e a coisa toda.
Prometo que essa semana eu trago os posts que andei preparando pra vocês na minha ausência-de-mundo-online, mas aproveitando toda a história de mudança... Vocês sabem como guardar corretamente as suas maquiagens?


Primeiro de tudo, procure guardar todas as suas maquiagens juntas e para transportar tenha uma daquelas maletas com vários compartimentos ou uma necessáire grande. Para as mais sistemáticas, vale também ter uma necessárie ou caixinha menor pra cada coisa, por exemplo, uma bolsinha para as sombras, outra para os blushes, assim por diante.

Na hora de guardar os pincéis é muito importante que eles fiquem em cases próprios, algo que não fica difícil com a maioria dos kits já sendo vendido com essa bolsinha especial.

Na conservação dos produtos, cabem três dicas importantes:
- Não guarde no banheiro, pois a variação de temperatura e umidade podem diminuir sua durabilidade. Além disso, a água quente pode facilitar o surgimento de fungos nos seus produtos. Na minha época de escola, tive que fazer uma experiência para criação de bolor no pão e adivinhem onde o professor falou pra deixar ele? Fica a dica!
- Preste sempre muita atenção na validade dos produtos. Alguns produtos só tem o prazo de validade escrito na caixinha, que em geram jogamos fora. É interessante escrever na embalagem com uma dessas etiquetas que encontramos em papelaria ou com canetas permanentes finas para não ter problemas usando produtos vencidos. Em média os principais produtos de maquiagem tem as seguintes validades:
Máscara para cílios: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses

- Carregue na bolsa apenas o que for mais essencial para usar naquele dia. Assim com as variações de temperatura no banheiro são prejudiciais para a durabilidade dos seus produtos, na bolsa também acontece isso. Mantenha sempre os seus pincéis limpos.

Ajuda muito na hora de maquiar ter seus produtos todos organizados e a certeza de que estão prontinhos pra usar, né?

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir nosso Twitter!
Ninguém tá esquecendo do evento da Big Universo amanhã não né? Esperamos vocês lá!
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sugira, solte o verbo!

Não serão permitidos xingamentos nem ofensas, seja à equipe do blog ou às leitoras que também comentarem.

Não deixem comentários com spam. Mas é super válido você deixar seu link para também visitarmos!

Obrigada!