quarta-feira, 18 de maio de 2011

As Temidas Bolhas!

Dessa vez não estou falando de bolhas no esmalte.
Não!
Estou falando daquelas danadinhas chatas que costumam aparecer quando a gente usa um sapato novo ou anda muito no sol, por exemplo.


Na segunda feira usei um sapato que me causou essas bolhas e como sou curiosa fui atrás de mais informações principalmente sobre como e por quê elas se formam, além claro de como cuidar delas.

As bolhas são formadas quando há um atrito muito grande do calçado (ou até da meia) com a pele, pois o seu organismo entende esse atrito repetido como uma agressão. Assim, sua pele sofre uma lesão e o seu sistema imunológico vai mandar a linfa, que contém células componentes do "exército" de proteção do seu corpo, se acumular entre a epiderme e a derme, para proteger a pele enquanto ela se renova, formando a bolha.

Após essa explicação toda, fica claro que não se deve furar a bolha, pois ela é a proteção da área lesionada pelo sapato. Em uma ou duas semanas ela seca e adeus!
Se ela estourar sozinha, remova a pele solta e desinfecte-e duas vezes ao dia.

Para evitar que elas apareçam, esteja atenta ao sapato que você está usando, muito apertados ou muito largos podem causar bolhas, além de ser um bocado desconfortável, e amaciar calçados novos aos poucos. Se você tem tendência a bolhas, passe um pouquinho de vaselina nas áreas que são mais afetadas (principalmente quando você vai usar aquele sapato que já sabe que vai machucar). Banho muito quente amolece a pele, favorecendo as bolhas se você for fazer uma longa caminhada logo depois.

Esse post vai com uma foto bonitinha, porque se ninguém merece bolha no próprio pé e ninguém merece mais ainda ficar vendo foto por aí rs
Gostaram das dicas pra sofrer menos?
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sugira, solte o verbo!

Não serão permitidos xingamentos nem ofensas, seja à equipe do blog ou às leitoras que também comentarem.

Não deixem comentários com spam. Mas é super válido você deixar seu link para também visitarmos!

Obrigada!