sexta-feira, 27 de maio de 2011

Seco ou molhado?

Olá garotas!
O blog ficou sem atualizar por dois dias, peço desculpas!
Além de o blogger estar cheio dos siricutitos e das frescuras, estava separando algumas fotos para outros posts :)
O post de hoje sai com uma diquinha que me foi muito útil hoje, quando eu decidi cortar meu cabelo sozinha.
Antes de tudo, uma pequena historinha! No começo do ano passado, pintei a parte de baixo do meu cabelo de azul, usei um descolorante super ultra poderoso da L'Oréal (sabe o que é um cabelo preto ficar platinado em 20 minutos de ação? É poder minha querida!) para depois passar a tinta azul. O descolorante em si, não detonou tanto o cabelo de cara, nem a tinta azul (é sem amônia e com hidratante), mas com os retoques o coitadinho já foi sofrendo. Quando enjooei, da-lhe tinta preto azulado pra cobrir tudo e as pontinhas do meu cabelo só gritando por socorro!. No fim das contas, as pontas do meu cabelo estavam muito ressecadas depois de tinta, sol, cloro, etc.
A gente já sabe como os cabelos precisam de uma manutenção mínima de corte de pontas né? Eu acabei, por sei lá que motivos, deixando essa manutenção sempre pra depois e depois e depois, cheguei num ponto crítico. Não repitam isso! rs

Foi a primeira vez que eu cortei meu cabelo sozinha. Medo, pânico e terror antes de começar, é claro hahaha
Minha primeira dúvida, antes de tudo, foi se eu precisava realmente cortar ele molhado. Eu não gosto de cortar o cabelo molhado por vários motivos.
Por fim, juntei várias dicas e eis aqui:

Cortar o cabelo molhado:
É melhor cortar o cabelo molhado quando eles são lisos ou levemente ondulados e cacheados. Se você quer fazer um corte novo e diferente, também aposte no corte com as madeixas molhadas, por o cabeleireiro tem mais controle. Após muitos cortes com o cabelo seco, quando pode haver danificação do fio, também é uma idéia boa fazer um corte com o cabelo molhado.

Cortar o cabelo seco:
Para não se mexer muito no comprimento de cabelos muito cacheados ou afros, cortar assim é melhor. Aliás,  essa é chave para o corte seco, ele é ideal quando a mulher não quer mexer muito no comprimento (mesmo quando o cabelo é liso) e mudar o visual sem perder o cabelón (a gente já sabe que o cabelo encolhe quando molhado e pode acabar cortando "errado"). O corte seco é ótimo também para dar leveza às madeixas.

Gostaram das dicas?
Eu cortei a seco porque queria um repicado e gostei bem do resultado, adeus pontas maltratadas!
Beijos!

1 comentários:

karen Barretos disse...

oiw meu nome e fernanda e vou corta meu cabelo sozinha pela primeira vez e tinha essa duvida de devia corta o cabelo seco ou molhado rsrs essa dica me ajudou muito obrigada um surpe beijo...

Postar um comentário

Comente, sugira, solte o verbo!

Não serão permitidos xingamentos nem ofensas, seja à equipe do blog ou às leitoras que também comentarem.

Não deixem comentários com spam. Mas é super válido você deixar seu link para também visitarmos!

Obrigada!