sexta-feira, 13 de maio de 2011

Inverno Marrom

O inverno chegou em 2011 com uma pegada diferente.
Para variar dos sempre clássicos tons escuros e de cinza, as cores camel e caramel (e arrisco dizer que outros tons de marrom também) chegaram com tudo!

Caramel e Camel são tão parecidas em suas variadas nuances que acabam se tornando quase uma coisa só para efeitos de definição, tanto que não é raro ver por aí os dois usos para definição de uma única cor. Principalmente no Brasil, definem Camel como a palavra em inglês pro nosso Caramelo.

Camel é uma cor que, como o próprio nome diz, lembra o tom dos pelos dos camelos, um pouco mais clara que a Caramel. Pode ser usada também no verão, em peças típicas da estação mais quente, mas no inverno vem com tudo em bolsas, botas, trench coats e outros casacos. Fica super bem quando combinada com o azul marinho, por exemplo, e com tons marrons mais escuros.

que fofinho!
Caramel é mais parecido com a cor daquelas balinhas de caramelo da nossa infância e doce de leite. Assim como a Camel, está em alta em muitas peças do vestuário. Cai super bem com tons de cinza, marrons rosados, tons escuros (assim como a Camel, azul marinho). Dá pra comprar um visual bacana também com os próprios tons areia. Em ambas as cores, dá pra ousar com um animal print, rendas ou detalhe azul petróleo.
Delícia!
Eu particularmente, entendo a Camel como uma cor mais próxima do tom de areia, enquanto a Caramel está mais próxima do marrom. Ambas as cores permitem combinações interessantes entre si e entre os tons citados. Não ficou claro? Vamos dar uma olhada em algumas fotos que a gente entende melhor.

Essas cores parecem mesmo ter vindo para compor um visual tão elegante e clássico do inverno com tons mais claros, fugindo um pouco do comum preto, cinza, bege. Permite visuais mais românticos, retrôs (anos 70) e até uma pegada étnica. É uma aposta interessante, na minha opinião.

Casacão camel

Em alguns desfiles

Em vestidos

JLOo de vestido camel e sapato de animal print

Camel da campanha da coleção de esmalte Impala SPFW

As cores nos desfiles 

Combinações


Com calça xadrez e bolsa vermelha, ahazo!

Com cores escuras
É só clicar nas fotos para ampliar.
Nós já conferimos essas cores nos desfiles de moda e novas coleções das lojas, além dos esmaltes, itens que recentemente acompanham e lançam moda também.
Caramel - Sweet Flavour Big Universo

Camelo - Impala Novo 70
Depois trago pra vocês algumas combinações legais com essas cores, fáceis de fazer com coisas que você tem no armário (:
Beijos!

1 comentários:

Anônimo disse...

achei os visuais um pouco sem graça

Postar um comentário

Comente, sugira, solte o verbo!

Não serão permitidos xingamentos nem ofensas, seja à equipe do blog ou às leitoras que também comentarem.

Não deixem comentários com spam. Mas é super válido você deixar seu link para também visitarmos!

Obrigada!