sexta-feira, 6 de maio de 2011

Beleza das Unhas - Parte 4

Até agora você já viu alguma dicas para ter as unhas mais bonitas, mas finalmente chegamos a parte de que a gente mais gosta: pintar as unhas!
Essa é, sem dúvida, a parte preferida das mulheres, independente do gosto pessoal para esmalte.
Muitas das dicas aqui a gente acaba aprendendo na prática mesmo, mas sempre há alguém mais inexperiente interessada em saber como ter um esmalte perfeitinho em belas unhas.


Precisa deixar a unha "respirar" sem esmalte?
Bom, a resposta pra isso é bem pessoal e divide inclusive dermatologistas. O esmalte forma uma camada protetora na unha, principalmente contra traumas, mas é necessário se lembrar da hidratação que elas precisam também. O fato de você deixar as unhas pelo menos um dia sem esmalte pode significar um dia de tratamento VIP de hidratação pra elas, muito importante para mantê-las fortes e bonitas. Vai de cada uma de nós escolher se prefere usar esmalte direto ou fazer uma pausa entre as esmaltações.

Menos manchas, por favor!
Alguns esmaltes acabam manchando na hora que os passamos nas unhas e esperar a primeira camada secar bem antes das outras pode ajudar nisso. Para esmaltes corretivo ou que mancham muito, vale a dica de usar uma base matte antes passá-lo, que reduz muito ou acaba com as manchas.

Pressa pra secar
Quem nunca fez a unhas na pressa, levante a mão! Para secar mais rápido, tanto nós como a indústria cosmética criou utensílios e produtos que ajudam na secagem como os secadores, os sprays, óleos secantes, top coats com função de secagem rápida, etc. Uma dica de vovó que é barata funciona bem é colocar os dedos em uma tigela com água gelada e alguns cubos de gelo. Para dar um exemplo, fiz isso na manicure que usei no casamento da minha irmã (vocês podem ver o post aqui), funcionou e as unhas ficaram sequinhas, brilhantes e sem bolinhas!

Falando nelas...
O calor e ventilação são os maiores vilões da secagem de esmalte. Se você está com o corpo muito quente ou a temperatura ambiente está alta as chances de aparecerem bolinha são maiores, assim como vento frio ou quente também pode causá-las. Para entender, as bolinhas aparecem quando os solventes do esmalte não evaporam juntos, umas vez que eles são substânicas voláteis. Esmaltes grossos também dão mais bolinhas.

Alguma dúvida que você quer ver esclarecida aqui no blog?
Deixe nos comentários ou mande e-mail pra gente.
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sugira, solte o verbo!

Não serão permitidos xingamentos nem ofensas, seja à equipe do blog ou às leitoras que também comentarem.

Não deixem comentários com spam. Mas é super válido você deixar seu link para também visitarmos!

Obrigada!